Youtubers Brasileiros: da autoexposição à monetização em lojas virtuais

Autores

  • Gutenberg de Lima Marques Estácio Recife
  • Anderson Gomes Paes Barretto Estácio Recife

Resumo

Este artigo busca compreender o fenômeno dos criadores de conteúdo de vídeos da internet, os chamados youtubers, seus comportamentos e reflexos no cenário digital, especialmente no que tange a autoexposição na web e suas características. Essas produções independentes tomam tal proporcão a ponto de se tornarem parte de uma estratégia de negócio através da própria internet. Utilizando-se da interação com os demais usuários imersos nas redes sociais digitais, em especial o YouTube, esses novos videomakers passam a fazer parte do mercado das lojas virtuais, consequência do alto volume de audiência recebida, bem como do status, retrato de uma nova geração de formadores de opinião.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

2019-04-24

Como Citar

Marques, G. de L., & Barretto, A. G. P. (2019). Youtubers Brasileiros: da autoexposição à monetização em lojas virtuais. Revista Eletrônica Da Estácio Recife, 4(1). Recuperado de https://reer.emnuvens.com.br/reer/article/view/170

Edição

Seção

Artigos