DESAFIOS DO REGRESSO AO AMBIENTE ESCOLAR NA VIDA ADULTA: ESTUDO DE CASO COM ESTUDANTES DO EJA
Resumo
O estudo em questão trata das vivências da disciplina de Estágio Supervisionado Básico II em Psicologia motivado pela Prof. Silvana do Rosário Menino Costa, a turma foi fragmentada em grupos para que assim houvesse um aprofundamento nos temas propostos, em até 6 encontros em uma determinada instituição escolhida por cada grupo. Trata-se de uma pesquisa-ação, onde a intervenção via grupo operativo visa investigar a problemática de do regresso ao ambiente escolar na vida adulta. Jovens e adultos na faixa etária de 18 a 40 anos, inseridos numa turma da última fase do ensino médio do EJA (Ensino de Jovens e Adultos) da Escola de Referência em Ensino Médio Othon Paraíso, localizada no bairro da Mustardinha no município do Recife – PE, formam o público alvo desse estudo. Foram construídos 6 encontros com esse público, baseados na teoria de grupo operativo desenvolvida por Pichon-Rivière, onde tornou-se possível observar como essa teoria auxiliou em identificar os processos que envolvem a problemática do tema do estudoDownloads
Não há dados estatísticos.
Downloads
Publicado
2021-04-06
Como Citar
da Silva, A. J. M., de Melo, C. E. C., de Souza, E. F. A., & Costa, S. do R. M. (2021). DESAFIOS DO REGRESSO AO AMBIENTE ESCOLAR NA VIDA ADULTA: ESTUDO DE CASO COM ESTUDANTES DO EJA. Revista Eletrônica Da Estácio Recife, 6(3). Recuperado de https://reer.emnuvens.com.br/reer/article/view/517
Edição
Seção
Artigos
Licença
Os trabalhos publicados passam a ser propriedade da REER, devendo após a publicação ser informada a respectiva fonte.
O conteúdo, bem como as opiniões nos artigos são de exclusiva responsabilidade dos autores.