ESTUDO SOBRE O PERFIL DOS DISCENTES DO CENTRO UNIVERSITÁRIO ESTÁCIO DO RECIFE FRENTE AO USO DE PRODUTOS DE HIGIENIZAÇÃO DAS MÃOS DURANTE A PANDEMIA DO CORONAVIRUS.
Abstract
Resumo: Objetivo: Avaliar o perfil dos discentes do centro universitário Estácio do Recife sobre a frequência de uso dos produtos de higienização das mãos no período da pandemia do coronavírus.
Metodologia: O estudo foi feito com método quantitativo e descritivo. A qual se caracterizou na coleta de dados dos discentes do centro universitário Estácio do Recife/PE. As entrevistas envolveram 157 pessoas. Após foi feito construção de gráficos e tabelas com discussão e elaboração de artigo.
Foram caracterizados critérios de inclusão, apenas alunos que estudam no centro Universitário Estácio do Recife de diferentes áreas e cursos de graduação e de ambos os sexos.
O TCLE garante sigilo de dados aos participantes da pesquisa, como também a recusa em qualquer etapa da pesquisa e a garantia de que a participação na pesquisa não resultará em nenhuma implicação no seu atendimento clínico dentro da unidade.
Resultado: 2% apresentaram escamação da pele da mão, e relatou além do ressecamento coceira. 1% nos trouxe um caso atípico de escurecimento de pele. 2% alegou ser portadores de doenças pré-existente e relatou ter psoríase. 2% dermatite atópica, 2% infecção fúngica e outas 2% dermatite de contato. 3% afirmam ter adquirido doença antes ou durante a pandemia. 5% afirmam ter adquirido durante a pandemia. Tendo em sua maioria o sexo feminino.
Palavras-chave: Conter A Proliferação; Higienização Das Mãos; Doenças Cutâneas; Urticária Aguda.
Downloads
Downloads
Published
How to Cite
Issue
Section
License
Os trabalhos publicados passam a ser propriedade da REER, devendo após a publicação ser informada a respectiva fonte.
O conteúdo, bem como as opiniões nos artigos são de exclusiva responsabilidade dos autores.