ENGENHARIA DIDÁTICA
Résumé
O presente artigo tem por objetivo apresentar a engenharia didática como uma possibilidade metodológica para as pesquisas relacionadas à Didática da Matemática. A noção de engenharia didática, construída pela Didática da Matemática, possui dupla função. Pode ser compreendida tanto como uma metodologia de pesquisa ou como uma produção para o ensino de determinado conteúdo, ou seja, uma sequência de aula(s), concebida(s), organizada(s) e articulada(s) no tempo, de maneira coerente, por um professor. O processo experimental da metodologia da engenharia didática é constituído por quatro fases: análises prévias; concepção e análise a priori; experimentação, análise a posteriori e validação.Téléchargements
Les données relatives au téléchargement ne sont pas encore disponibles.
Téléchargements
Publié-e
2019-04-15
Comment citer
Filho, M. A. S. de M. (2019). ENGENHARIA DIDÁTICA. Revista Eletrônica Da Estácio Recife, 1(1). Consulté à l’adresse https://reer.emnuvens.com.br/reer/article/view/11
Numéro
Rubrique
Artigos
Licence
Os trabalhos publicados passam a ser propriedade da REER, devendo após a publicação ser informada a respectiva fonte.
O conteúdo, bem como as opiniões nos artigos são de exclusiva responsabilidade dos autores.