A IMPORTÂNCIA DA LIGA ACADÊMICA NA FORMAÇÃ DO PSICÓLOGO COGNITIVO-COMPORTAMENTAL:

UM RELATO DE EXPERIÊNCIA

Autores

Resumo

Dentre as diversas maneiras para se obter conhecimento extraclasse, as Ligas Acadêmicas são uma forma de extensão do aprendizado, organizada por estudantes e orientada por um ou mais docentes vinculados a uma instituição de ensino superior. Tendo como objetivo, na maioria das vezes, complementar a formação e promover um maior entendimento de assuntos específicos. Diante da constante evolução da Terapia Cognitivo-Comportamental (TCC), gerando cada vez mais novos debates e intervenções e entendendo toda complexidade demandada, a Liga Acadêmica de Psicologia Cognitivo-Comportamental (LAPSICC) do Centro Universitário UniFBV/Wyden surge com a finalidade de aprofundar o aprendizado, buscando explorar, através de pilares fundamentais como o ensino, pesquisa e extensão, grupos de estudos e palestras, além de atividades abertas ao público, expandindo conhecimento. Este relato de experiência tem como objetivo apresentar a LAPSICC enquanto iniciativa teórico-prática, demonstrando assim a importância das Ligas Acadêmicas no percurso universitário e preenchendo possíveis lacunas deixadas pelas instituições de ensino públicas e privadas. Em relação aos resultados, foi possível perceber uma maior adesão, engajamento, desenvolvimento de habilidade sociais e repertório técnico dos ligantes. Conclui-se que a liga foi benéfica ao promover um ambiente fecundo para uma formação mais completa e contextualizada dentro da TCC.

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Publicado

2024-12-11

Como Citar

Coelho, C., Pereira, L., Lima, J., Schuler, E., & Silva, D. (2024). A IMPORTÂNCIA DA LIGA ACADÊMICA NA FORMAÇÃ DO PSICÓLOGO COGNITIVO-COMPORTAMENTAL:: UM RELATO DE EXPERIÊNCIA. Revista Eletrônica Da Estácio Recife, 11(2). Obtido de https://reer.emnuvens.com.br/reer/article/view/820